6 de ago. de 2012

Customizar tênis antigos?

Pensei em criar esse post,  por que eu achei que seria interessante... Tem várias pessoas que tem guardado um velho tênis, que talvez pode até jogar fora, em vez de customizar!
Customizar é reciclar, transformar oque é básico em uma peça exclusiva e única, que carrega seu tipo de personalidade. E pode agregar os mais diferentes tipos de técnicas e materiais, com o objetivo de gerar algo novo obtendo um resultado estético harmonioso, rs. É uma maneira de exercer sua imaginação e a sua criatividade.. A customização já caiu no gosto dos jovens há algum tempo e agora é a grande novidade é a personalização dos pares de tênis.
A ideia é deixar o tênis com a sua cara, fazer desenhos ou colagens e até mesmo deixar aquele seu tênis velho, com uma cara nova.. E pelo que pude pesquisar aqui, existem várias maneiras usadas pelos designers para customizar sapatos. Ilustrações podem ser usados desde canetinhas e tinta para tecido até a decopage, que nada mais é do que a colagem de desenhos e estampas. Encontrei canetinhas, tinta e cola pra tecido no site da Acrilex. Para quem não possui habilidades de desenhos, encontrei no site sneakart estampas prontas para ser aplicadas no tênis.
 

 

 
 



As imagens que postei, são algumas idéias e inspirações que você possa fazer sua própia arte, os desenhos são diversos: carinhas, oncinha, desenhos de personagens e muitos outros.


Não sei se gostaram.. espero que sim!
                                                     SE AMARRE NESSES CARDAÇOS.
Algumas pessoas gostam de inovar, ser diferente, e essa inovação pode vir de qualquer lugar, até mesmo dos cadarços de um tênis, sapato ou bota.
Como cada um tem seu estilo, fiz uma seleção de algumas maneiras novas ( ou n ) de usar cadarço..



01 -
 Este é provavelmente o método mais comum de se amarrar sapatos, tênis e botas. O cadarço simplesmente cruza.
 Há algumas variações deste modelo, lojas de sapatos, por exemplo, usam este modelo no inverso, terminando com um laço escondido. Outra variação é feitas por jogadores de futebol que, passam o cadarço apenas nas laterais na ponta do tênis, deixando para cruzar apenas no fim, deste modo a frente fica aberta dando mais mobilidade ao pé.

02 - Este método é simples e facilita quando queremos apertar ou soltar os cadarços. O cadarço cruza da mesma forma que o anterior, mas alterna fazendo uma cruz em cima e uma em baixo.

03 -
 Este método é mais comum na Europa e fica muito bom em sapatos sociais. Na parte de cima os cadarços passam em linha reta, enquanto embaixo eles passam em diagonal.

04 – Este é uma variação do método anterior, deixando apenas linhas horizontais à mostra. É, também, uma maneira de aliviar a pressão do cadarço sobre o peito do pé.


05 –
 Este método faz com que os cadarços formem um ângulo agudo, isto pode corrigir o mau ajustamento de alguns sapatos.

06 – Por passar os cadarços horizontalmente e verticalmente, este método é “seguro” e comumente usado em botas militares, de pára-quedistas e de unidades de segurança.


07 – Como uma versão do anterior, este também é usado em botas militares passando o cadarço verticalmente e diagonalmente.

08 – Este método é bonito, segura o tênis firmemente, mas é horrível para apertar.
Entre outros, xoxomabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, sua opinião vale muito pra gente! ♥
~ Só pegue alguma coisa com nossos créditos. Plágio é CRIME!