Para você que tem uma personalidade sexy, clássica e naturalmente transgressora, o estilo rocker tem tudo para incrementar o seu visual e evidenciar essas características. Usado desde a década de 60, o estilo rocker está sempre em voga, mas está também em constante mutação assim como o estilo musical, e a cada época surgem novos elementos em suas composições, e também novas formas de uso. Quer saber como adotar esse estilo no seu dia-a-dia? Princesas de All Star dá as dicas:

- Jeans é essencial no guarda-roupa rocker (acima). Qualquer que seja a lavagem, a modelagem deve ser de normal à ajustada e pode ou não ter rasgados. Nos pés, botas, coturnos, ankle boots e tênis Converse são mais usuais, mas se você não quer exagerar, uma sapatilha ou uma sandália alta pode deixar o visual interessante, desde que não muito delicadas.

- acompanhando o jeans quase sempre tem uma camiseta com estampas de bandas de rock, frases de efeito ou engajadas em algum movimento (acima), que podem ou não serem combinadas com camisas xadrez, coletes ou jaquetas de couro (abaixo).

- esse é um estilo em que se pode abusar do uso de acessórios. Piercings, brincos, correntes, cintos, braceletes e anéis dão o toque de rebeldia e podem ser usados sem moderação (só lembrando que para exagerar nos acessórios, a roupa precisa ser mais simples, ok?). O preto sempre predomina, bem como as aplicações de metal (abaixo).

À esquerda, sapatos e bolsas em estilo rocker. À direita, cintos e braceletes.

O couro também é bem frequente no visual rocker, mas deve ser reservado para o período noturno. Apesar de o estilo rocker não ser lá muito colorido e alegre (em geral, o estilo só aceita o branco, as tonalidades de jeans e algumas pinceladas de cor, como nas estampas das camisetas), procure evitar o look preto total, como visto nas fotos acima. Ao optar por uma calça de couro, procure combiná-la com uma camiseta clara, uma camisa xadrez ou um colete jeans para quebrar a aparência fúnebre. O ideal mesmo é combinar apenas alguns desses elementos para não correr o risco de ficar com uma aparência caricata. Confira aqui alguns looks para você se inspirar:


Lembrem-se sempre que o exagero nunca é chique. Ao adotar o estilo rocker, dose sabiamente seus elementos para não ficar com cara de quem acabou de sair de uma rehab. Nessas horas, o bom e velho espelho é o melhor amigo.
______________________________________
Créditos: Sejamos Chiques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar, sua opinião vale muito pra gente! ♥
~ Só pegue alguma coisa com nossos créditos. Plágio é CRIME!